Pedro Seromenho

De nacionalidade portuguesa, Pedro Seromenho nasceu sob a constelação de gémeos em 1975, na cidade de Salisbúria, Zimbabué. Atualmente reside em Braga e, embora formado em Economia, dedica-se inteiramente a escrever e a ilustrar livros infanto-juvenis e a colaborar em revistas e jornais.

Foi um regresso extremamente feliz de um ex-aluno da Escola Secundária Carlos Amarante. Pedro frequentou esta instituição quando era estudante do terceiro ciclo. Nunca imaginou, em particular naquela altura, que um dia regressaria como escritor/ilustrador para apresentar a sua obra a estudantes que têm a idade que ele tinha quando percorria os corredores da ESCA.

Confessou que não vivia feliz com a profissão que exercia: economista. E não devia ser! A forma apaixonada como apresentou os seus escritos e as suas ilustrações foram prova viva de que só isso o move. Houve momentos deliciosos em que, por momentos, os presentes se sentiram como sendo uma das personagens dos livros que o Pedro ia lendo e apresentando. Até pareceu que estávamos dentro de cada página. Pura magia foi o que se sentiu no auditório, que estava repleto.

No final, desvendou que o seu próximo projeto iria ser sobre Viriato… Imagem

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: