Arquiteta Maria Manuel

(arquiteta pela Escola Superior de Belas-Artes do Porto, é docente na Escola de Arquitectura da Universidade do Minho, onde desenvolve prática arquitectónica no âmbito do seu Centro de Estudos, cuja direcção integra.)

Foi uma sessão muito esclarecedora para graúdos e motivadora para miúdos. Nos noventa minutos, que passaram a voar, foram dados a conhecer todos os pormenores que fazem parte de um construção ou requalificação urbana. O segredo está em atender a todos os aspetos temporais (passado/presente/futuro) e saber trabalhar com todos os envolvidos no processo (pedreiros, carpinteiros, engenheiros, arquitetos…).

A arquiteta Maria Manuel mostrou muitas imagens de vários projetos, incidindo mais na requalificação urbana em Guimarães, no âmbito da Capital Europeia da Cultura, e no trabalho desenvolvido no Museu Nogueira da Silva.

Terminou, afirmando que a arquitetura implica muito estudo e muitas horas de trabalho, isto é, sacrifício, bem como vocação para esta área: “É melhor ser um bom carpinteiro do que um mau arquiteto”.ImagemImagem

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: