O Anibaleitor

O AnibaleitorO Anibaleitor

Rui Zink

Editorial Teorema, 2010

Sinopse:
O Anibaleitor conta a história de um jovem que, fugido à “guarda do reino”, embarca numa viagem em busca de um mítico e fabuloso animal, o Anibaleitor. Livro de aventuras, é acima de de tudo livro da aventura da leitura.

Crítica:
Este foi o livro que escolhi para ser o meu primeiro post. Podem achar estanho visto não ser um livro muito conhecido, um escritor que esteja “na moda”. Mas postei este livro por três razões: porque foi um livro que li recentemente, e por isso tenho a história mais presente, para iniciar este blog com um escritor português, e porque penso que não haveria livro mais actual que mostrasse o significa o que é o gosto pela leitura!

Este livro é cheio de um humor muito típico de Rui Zink, tornando o livro muito leve, agradável e fácil leitura (Posso dizer que o li em pouquíssimas horas).
Não é um livro nem para crianças nem para adultos; Rui Zink descreve-o como “que o adulto o leia como se fosse um relato para jovens, e o jovem como se fosse uma novela para adultos”. Tem uma história muito divertida, que mostra como um livro pode fazer companhia, e como uma pessoa pode crescer e prender com os livros. Mostra como é o ser humano, e como a amizade é tão importante!

Gostei muito deste livro. Sem dúvida um livro para ter na estante!

Raquel Gama

Fontehttp://eueosmeusmelhoresamigoslivros.blogspot.com/

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: