O Jardim Encantado

O Jardim EncantadoO Jardim Encantado de Sarah Addison Allen, publicado pela editora “Quinta Essência” – considerado um bestseller do New York Times, é um romance que nos conduz ao mundo da magia e do encantamento, afastando-nos do mundo real, consumista e materialista em que vivemos. Nele encontramos valores como a amizade, a solidariedade e o amor, nas suas diferentes vertentes.

Tem sido o livro mais requisitado nos últimos tempos para empréstimo domiciliário, mas, sobretudo, pelo público feminino.

Gostaríamos apenas de lembrar um número significativo de obras, mágicas ou não, que nos remetem para outras realidades e nos fazem sonhar.

Maria José Oliveira

    • Raquel Gama
    • 27 de Maio, 2010

    Olá a todos!

    Já que este tema ainda não tem comentários, achei que deveria haver alguém a ter a iniciativa! (até porque a minha mãe me andou a pedir…:D)
    Mas estou a escrever, não pela minha mãe ter pedido, mas porque gostei mesmo deste livro. Gosto muito deste tipo de livros, desde fantasia, dramas, alguns romances históricos…, mas gostei especialmente desta escritora porque nos faz esquecer do mundo cinzento em que vivemos, e transporta-nos para um mundo mágico, em que qualquer pessoa faz parte, e até nos deixa a pensar que determinadas coisas são mesmo possíveis (tais como ter um determinado dom, saber algumas coisas que se avizinham, sentir o cheiro de determinadas pessoas que poderão aparecer alguns dias depois).
    A escrita da Sarah Allen não tem nada de extraordinário, ou fantástico. é bastante simples, de fácil leitura. O que ajuda quando a pessoa quer ler apenas por “desporto”…, apagar do resto do mundo e focar em algo simples e agradável!
    Aqui fica o meu comentário…

    Se gostam de livros de romance, de magia…, leiam este livro! (estou a falar principalmente para o público feminino…, não sei se algum rapaz irá gostar desta escrita tão feminina)

    Beijos para todos!

    • José Batista d’Ascenção
    • 29 de Maio, 2010

    Que bela iniciativa.
    Assim, a ESCA fica mais rica, mais completa, mais vivida, mais partilhada. Enfim, mais ESCOlA. E às nossas escolas está a faltar essencialmente serem ESCOlAS. Uma ESCOLA é um espaço de aprendizagem efectiva, de humanismo no sentido mais nobre do termo, de elevação, de cidadania e… de respeito.
    Parabéns à equipa da biblioteca.
    Congratulemo-nos, todos os que fazemos parte da ESCA.

    • José Batista d’Ascenção
    • 29 de Maio, 2010

    Corrigenda: No comentário anterior, a palavra ESCOLA aparece duas vezes mal grafada, com um I no lugar de um L. Ora a ESCA é uma ESCOLA com todas as letras, com todas as letras… bem escritas.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: